O Poder da Oração

p> O Poder da Oração – Quão poderosa é? Tiago 5:16-18 declara: “…A oração efetiva de um homem justo vale muito. Elias era um homem sujeito a paixões como as nossas, e rezava com fervor para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e seis meses. E de novo ele orou, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto”. Deus definitivamente ouve orações, responde orações e se move em resposta a orações.
Jesus ensinou: “…pois em verdade vos digo: Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta montanha: Removei daqui e ela removerá; e nada vos será impossível”. (Mateus 17:20). 2 Coríntios 10:45 nos diz: “Porque as armas da nossa guerra não são carnais, mas poderosas através de Deus para derrubar as fortalezas, derrubando argumentos e toda coisa alta que se exalta contra o conhecimento de Deus, e levando em cativeiro todo pensamento à obediência de Cristo”. A Bíblia nos exorta a “orar em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiar a esse respeito com toda a perseverança e súplica por todos os santos”. (Efésios 6:18)br>>p>O Poder da Oração – Como posso utilizá-lo?
O poder da oração não é o resultado da oração de uma pessoa. Ao contrário, o poder reside no Deus a quem rezamos. João 5:14-15 diz: “E esta é a confiança que temos nele, que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos as petições que lhe pedimos”. Não importa quem está orando, a paixão na oração, ou o propósito da oração – Deus responde a pedidos que estão de acordo com a Sua vontade. A resposta dele nem sempre é sim, mas é sempre no nosso melhor interesse. Quando os nossos desejos se alinharem com a Sua vontade, nós entenderemos a seu tempo. Quando oramos apaixonada e propositadamente, de acordo com a vontade de Deus, Deus responde poderosamente!
Não podemos chegar à oração poderosa usando “fórmulas mágicas”. A resposta às nossas preces não depende da eloquência das nossas orações. Não temos de usar certas palavras ou frases para que Deus responda às nossas orações. Na verdade, Jesus rejeita aqueles que rezam usando repetições: “E quando orardes, não useis repetições vãs, como fazem os gentios, que pensam que pelo seu balbuciar serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe de que coisas necessitais, antes de lhe pedirdes”. (Mateus 6:7-8). Oração é comunicação com Deus. Tudo que você tem que fazer é pedir a Deus por Sua ajuda. O Salmo 107:28-30 nos lembra: “Então clamam ao Senhor na sua tribulação, e Ele os livra das suas tribulações. Ele ainda está com a tempestade na calma, e as suas ondas estão calmas. Então eles se alegram, porque estão calmos, e ele os guia para o refúgio que desejam”
br>>p>Há poder na oração!
br>>p> O Poder da Oração – Para que devo orar?
A ajuda de Deus através do poder da oração está disponível para todos os tipos de pedidos e assuntos. Filipenses 4:6-7 nos diz: “Não vos inquieteis por nada, mas em tudo, com oração e súplica de ação de graças, fazei conhecer a Deus os vossos pedidos”. E a paz de Deus, que passa todo o entendimento, guardará os vossos corações e mentes através de Cristo Jesus”. Se você precisa de um exemplo de como orar, leia Mateus 6:9-13. Estes versos são conhecidos como a oração do Senhor. A oração do Senhor não é uma oração para memorizar e simplesmente recitar a Deus. É apenas um exemplo de como orar e das coisas que devem ser ditas numa oração – adoração, confiança em Deus, petições, confissão, protecção, etc. Ore por estas coisas, mas fale com Deus usando suas próprias palavras.
A Palavra de Deus está cheia de histórias descrevendo o poder da oração em várias situações. O poder da oração venceu inimigos (Salmo 6:9-10), venceu a morte (2 Reis 4:3-36), trouxe cura (Tiago 5:14-15), e derrotou demônios (Marcos 9:29). Deus, através da oração, abre os olhos, muda os corações, cura as feridas e concede sabedoria (Tiago 1:5). O poder da oração não deve ser subestimado, pois é sustentado pela glória e força do Deus infinitamente poderoso do universo! Daniel 4:35 proclama: “Todos os habitantes da terra são considerados como nada; e ele faz segundo a sua vontade no exército do céu e nos habitantes da terra; e não há quem lhe guarde a mão, e lhe diga: Que fazes tu?” Aprende mais sobre a oração!

O que você acha?
Todos nós pecamos e merecemos o julgamento de Deus. Deus, o Pai, enviou Seu único Filho para cumprir esse julgamento para aqueles que acreditam nEle. Jesus, o Criador e Filho eterno de Deus, que viveu uma vida sem pecado, nos ama tanto que Ele morreu por nossos pecados, tomou o castigo que merecíamos, foi enterrado e ressuscitou dos mortos, como diz a Bíblia. Se você realmente crê e confia nisso do seu coração, receba Jesus como seu Salvador, declarando: “Jesus é o Senhor”, você será salvo do julgamento e poderá passar a eternidade com Deus no céu.
br>Qual é a sua resposta?

Sim, hoje decidi seguir Jesus

Eu já sou um seguidor de Jesus

Ainda tenho perguntas

>br>

Como posso conhecer Deus?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.