Please download a nova versão do aplicativo Courierpress app

Posted: 24 de junho de 2011
SHARE

Por Billy Edwards

Posted: 24 de junho de 2011 0

NOTA DO EDITOR: Esta coluna apareceu pela primeira vez no The Gleaner em 25 de junho de 2005.

Quando o Senhor chamar seu nome, como você vai responder? O que você vai pensar? Será que você apenas vai escovar a cabeça ao acreditar que está ouvindo coisas? Você vai descartar isso e continuar com o que está fazendo?

É fácil descartar a voz de Deus quando Ele fala conosco. Nós podemos até mesmo rejeitá-la e pensar que estamos apenas a confundi-la com outra coisa. É tão fácil passar isso como sendo algo diferente do que realmente é, que nós adiamos ouvir o que Deus tem a nos dizer e adiamos as bênçãos de Deus em nossas vidas.

Quando você começa a falar sobre Deus falando com você, as pessoas podem olhar para você como se você estivesse louco. Algumas pessoas podem pensar que você saiu do fundo do poço.

Mas isto está tudo bem. Realmente, quando você chega ao fundo, não importa o que os outros pensam. As coisas que deveriam importar para nós são o que Deus pensa de nós e depois fazer o que cremos em nossos corações Ele nos mandaria fazer.

Eu acredito muito definitivamente que Deus fala ao Seu povo. Como eu sei disso? Eu sei que este é o caso por muitas razões. Eu sei disso porque Ele fala com o meu coração. Ele fala ao coração de outras pessoas também, mas isso não significa que eles sempre escutam. Nós nem sempre ouvimos, mas Deus não desiste de nós e agradecemos a Ele por isso!

p>Samuel foi um dos maiores profetas e sacerdotes do Antigo Testamento. Vocês devem se lembrar que a mãe de Samuel era Hannah, que rezava e pedia um filho a Deus. Deus respondeu ao pedido de Hannah e a abençoou com o nascimento de Samuel. Hannah queria tanto um filho que o dedicou de volta a Deus para servi-lo e honrá-lo.p>Hannah manteve o voto que tinha feito com o Senhor e devolveu Samuel a Deus como um nazarite todos os dias de sua vida. Para viver como um nazarite, faz-se um voto sagrado para viver uma vida consagrada, totalmente rendida e dedicada ao Senhor. Sob este compromisso essa pessoa se abstinha de beber forte, não podia rapar a cabeça e não podia aproximar-se de um cadáver.p>Samuel foi treinado para ser sacerdote por um homem chamado Eli. Quando eles se retiraram uma noite, Samuel ouviu alguém chamar o seu nome. Automaticamente, ele pensou que era Eli e veio a correr para onde ele estava. Mas não era Eli; era Deus. Eli disse-lhe: “Eu não te chamei. Volta para a cama”p>Samuel voltou para onde estava dormindo, mas ele não tinha muito mais do que assentado quando ouviu seu nome novamente. Era muito distinto e inconfundível. Mais uma vez, Samuel levantou-se e foi ter com Eli. E, novamente, Eli lhe disse a mesma coisa e o mandou de volta para a cama.p>Em Primeiro Samuel 3:7, lemos: “Ora, Samuel ainda não conhecia o Senhor, nem a palavra do Senhor lhe foi revelada”. O que significa que Samuel não conhecia o Senhor? Conhecer o Senhor é uma parte muito básica e fundamental para servi-Lo.

Samuel era um homem muito jovem neste momento de sua vida e tinha muito a aprender. Ele não tinha alcançado o nível de maturidade espiritual em sua vida onde ele realmente podia discernir a voz de Deus.

Muitas vezes nos tornamos impacientes na vida cristã. Pensamos que devemos ser conhecedores e ter a maturidade necessária em pouco tempo, mas isso não funciona dessa maneira. Crescer na fé de Deus é duro e é um processo para toda a vida. A ida pode, e muitas vezes se torna difícil, mas nunca devemos desistir de nós mesmos ou de Deus.

p>A coisa aconteceu uma terceira vez, e quando aconteceu, Eli percebeu que era a voz de Deus falando com Samuel. Eli instruiu o jovem que quando o ouvisse novamente, deveria dizer: “Fala, Senhor, porque o teu servo ouve”.

E foi isso mesmo que o jovem estudante de Eli fez. Quando ele ouviu a voz novamente, ele sabia que era Deus e disse: “Fala, Senhor, porque o teu servo ouve”

Nunca saberemos o que Deus está a tentar dizer-nos se não ouvirmos. Há aqueles lá fora que nunca O escutam simplesmente porque não querem.

Ouvir a Deus nem sempre é fácil, mas é sempre gratificante. Escutar significa tomar tempo para buscar a Sua vontade e concentrar-se no que Ele tem a dizer. Nunca encontraremos paz de coração até que tenhamos tempo para sintonizar nossa atenção nEle.

Ponha que Samuel não tinha ouvido a Deus quando O ouviu chamar seu nome. Suponha que ele tinha acabado de rebolar e voltado a dormir. Ele poderia muito facilmente ter escolhido ignorar o chamado de Deus, mas não o fez.

Ele respondeu a Deus, e isso lhe ensinou uma lição inestimável que durou uma vida inteira. Foi uma experiência desafiadora de vida que o levou a uma comunhão mais próxima com o Senhor.

Deus pode estar chamando seu nome hoje, mas por qualquer razão, você não respondeu. Por alguma razão, você escolheu afiná-lo.

Quando o fizer, estará cometendo o maior erro de sua vida.

Talvez Ele esteja apontando seus pecados, mas você simplesmente não pode deixá-lo ir. Você não quer dar a Ele o controle total de sua vida, mas para ser feliz, você deve fazê-lo Senhor e Salvador de sua vida.

Em João 10, o Senhor Jesus Cristo disse: “Minhas ovelhas conhecem minha voz, e elas me seguem”.

O primeiro passo para ouvir a Deus é permitir que Ele seja o Senhor e Salvador de sua vida. Você pode fazer isso simplesmente orando, pedindo a Ele que perdoe seus pecados e confiando no que Ele fez por você no Calvário.

Até a próxima semana ? Deus abençoe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.