10 Encorajando Versículos Bíblicos sobre Nova Vida

222 Ações

Pode ser primavera enquanto escrevo este post, é sempre uma boa estação para encorajamento. Espero que você descubra que nestes 10 versos!

P>Spring floresceu, pelo menos na maioria das partes do país. Apesar de alguns relatos de um pouco de neve tardia aqui e ali, o Inverno irá inevitavelmente recuar sob as árvores em flor, flores florescendo, e pássaros que em breve voltarão do seu hiato migratório.

Que põe a Primavera no ar, e com ela vêm lembranças visíveis de nova vida à sua volta.

E pólen. Muita pólen.

Toda a beleza me fez pensar, o que diz a Bíblia sobre a nova vida? Então eu fiz um pouco de estudo de palavras na minha Bíblia e adivinha? Ela diz bastante, como se vê.

E a Primavera é realmente uma bela estação, mesmo para aqueles de nós com alergias sazonais.

Fica tranquilo com estes 10 versículos bíblicos encorajadores sobre nova vidaClick To Tweet

Life and Renewal

Com a chegada da Primavera, não podes deixar de pensar em vida renovada. É para todos os lados que olhamos.

As árvores estão se enchendo de folhas mais uma vez, as plantações estão indo para o solo a um ritmo crescente, e até mesmo os animais estão a bordo. Os pássaros estão cantando alto, os cervos estão fora do esconderijo, e os gansos estão voando para o norte em grande número. Até os gatos do celeiro onde eu estou atualmente residindo deram à luz 3, sim 3 novas ninhadas de gatinhos!

Esta reflexão sobre as coisas novas me acontece a cada estação do ano, talvez você possa relatar.

Quando eu vejo as mudanças visíveis das estações do ano, eu sou finalmente lembrado do que a Palavra de Deus diz sobre tudo isso. No caso da primavera, é tudo sobre vida e renovação.

No ano passado, por volta desta época, as novas colheitas e cores brilhantes me levaram a refletir sobre o 23º Salmo.

Este ano, tenho olhado através de versos que falam de alguma forma sobre nova vida.

Aqui estão 10 desses versos que me encorajam em meio às mudanças da estação. Espero que você encontre estes encorajadores também.

10 Encorajando Versículos Bíblicos sobre Nova Vida

1. “Fomos, pois, sepultados com ele pelo batismo na morte, para que, assim como Cristo ressuscitou dos mortos pela glória do Pai, nós também vivamos uma nova vida”. Romanos 6:4 (NVI)

2. “Levanta-te, brilha, porque a tua luz chegou,
e a glória do Senhor se levantou sobre ti. “Isaías 60:1 (ESV)

3. “Porque a lei do Espírito da vida em Cristo Jesus vos libertou da lei do pecado e da morte.” Romanos 8:2 (LEB)

4. “Mas Deus é tão rico em misericórdia, e amou-nos tanto, que mesmo estando nós mortos por causa dos nossos pecados, deu-nos vida quando ressuscitou Cristo dentre os mortos.” Efésios 2:4-5 (NLT)

5. “Revesti-vos da vossa nova natureza, e renovai-vos à medida que aprenderdes a conhecer o vosso Criador e vos tornardes como ele”. Colossenses 3:10 (NLT)

6. “Porque se estivermos unidos com ele numa morte como a dele, certamente também estaremos unidos com ele numa ressurreição como a dele.” Romanos 6:5 (NVI)

7. Vá, fique nos pátios do templo”, disse ele, “e conte ao povo tudo sobre esta nova vida”. Atos 5.20 (NVI)

8. “Isto significa que todo aquele que pertence a Cristo se tornou uma nova pessoa. A velha vida se foi; uma nova vida começou!” 2 Coríntios 5.17 (NLT)

9. “Mas agora nós morremos para aquelas leis que nos ligavam. Deus quebrou seu efeito sobre nós, de modo que estamos servindo de uma nova maneira espiritual, não de uma maneira antiga ditada por palavras escritas”. Romanos 7:6 (GW)

10. “The steadfast love of the Lord never ceases;
his mercies never come to an end;
they are new every morning;
great is your faithfulness.” Lamentations 3:22-23 (ESV)

222 Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.