50 fotos que farão você querer visitar Budapeste

Me e Budapeste sempre estiveram em uma estrada rochosa. Eu a visitei pela primeira vez em 2002, desde então voltei umas 10 vezes e sempre houve algo errado, sempre.

Eu apanhei uma alergia enorme do nada, alguém me roubou 10 euros não sei quando, gritaram comigo quando eu tinha um bilhete válido ou pagaram-me a casa de banho, etc. Sabe, estes pequenos incidentes que, juntos, fazem você ter sentimentos ambivalentes pelo lugar que, caso contrário, é incrivelmente bonito.

Antes de continuarmos, posso ter poucos anúncios, por favor?

• Este post contém links de afiliados. Isto significa que eu receberei uma pequena comissão se você reservar / comprar qualquer coisa através dos meus links, sem custos adicionais para você. Se você gosta do que está lendo e vendo aqui e gostaria de apoiar a mim e ao meu blog, por favor, considere o uso desses links. Seria como conseguir-me uma bebida virtual pela qual você não precisa pagar! Obrigado!
  • li>Gostaria de viajar para a Europa Central? Deixa-me ajudar-te com o planeamento de viagens! Clique aqui para mais detalhes!

• Se não quiser perder novas mensagens e notícias minhas clique aqui para assinar a minha newsletter! Você também pode me seguir no Bloglovin!
  • Junte-se ao meu grupo do Facebook sobre a Europa Oriental, os Balcãs e a ex-URSS e ligue-se aos companheiros de viagem e entusiastas destas regiões – basta clicar aqui!

Obrigado! E agora ao post!

Recentemente tive de passar por Budapeste algumas vezes, a caminho da Roménia durante a minha viagem Interrail ou quando regressava da Sérvia para casa. Eu poderia ter ficado algumas horas na cidade, em vez disso, apenas fui mais longe para Bratislava ou Komarno para evitar Budapeste. Eu só não queria que acontecesse mais um incidente desagradável.

Mas no mês passado, quando vi bilhetes de autocarro malucos e baratos (5 euros de ida!) decidi esquecer a minha má sorte e visitar Budapeste. E desta vez eu adorei!

Visitar Budapeste com a mente aberta

Passaram 5 anos desde a minha última visita apropriada a Budapeste. Eu sei que os meus interesses mudaram muito recentemente, a Europa Central tornou-se a minha verdadeira paixão e Budapeste parecia agora a cidade que tem tudo para mim.

Fui com uma mente aberta e uma atitude positiva e além de pequenos incidentes (como tentar cobrar-me pelos pratos – repare no plural aqui – eu não pedi no restaurante) foi perfeito! Ter uma pousada na melhor área para ficar em Budapeste definitivamente foi uma grande ajuda aqui! Budapeste é realmente insanamente bonita e este curto fim de semana de inverno me fez querer visitar Budapeste mais vezes.

Budapeste no inverno

Eu de alguma forma sempre visito Budapeste no inverno, não consigo nem explicar o porquê. Mas tem suas vantagens: menos pessoas ao redor, mais fácil de encontrar uma mesa em um café ou restaurante popular, bela luz de inverno e o nascer tardio do sol.

Desta vez fiquei especialmente feliz com o último. O meu autocarro chegou a Budapeste às 6 da manhã, por isso quando cheguei ao Monte do Castelo em Buda já era de madrugada e o dia estava apenas a começar.

Quando eu estava caminhando em direção ao Bastião do Pescador, uma das maiores atrações da Cidade Velha de Budapeste, os candeeiros de rua de repente foram desligados (eu sempre me sinto ansioso quando isso acontece). Não havia ninguém por perto, eu tinha o lugar todo para mim, mesmo a tempo para o nascer do sol.

Foi uma das vistas mais bonitas que já vi: a neblina (ou provavelmente smog) sobre a cidade, o rio Danúbio e um pequeno ponto laranja ficando mais alto e mais forte a cada minuto. Eu fiquei hipnotizado! Já então eu sabia que tinha tomado a melhor decisão de visitar Budapeste!

O resto da minha estadia foi igualmente bonito. O tempo estava do meu lado, então caminhei muito com minha nova câmera (recentemente comprei uma FujiFilm X-T10 sem espelho e adorei!), tentando encontrar o maior número possível de edifícios art nouveau, pontos legais e vistas bonitas.

Even se já visitei Budapeste em tantas ocasiões, foi a primeira vez que fui ao topo da Basílica de Santo Stephen. E a vista era de cortar a respiração! O lado peste da cidade é todo plano, por isso esta é provavelmente a melhor vista que se pode ter aqui! E mesmo antes do pôr-do-sol é especialmente bonita, quando se pode ver a cidade na suave luz laranja.

Cool Budapest

Budapest mudou, muito. Tornou-se uma dessas cidades legais da Europa Central que oferece tantas grandes possibilidades para todos os gostos e está cheia de lugares que fazem meu coração bater mais rápido (cafés, art nouveau ou arquitetura da Europa Central, pubs arruinados, etc).

Mudei completamente de ideias sobre a cidade, sinto que estes 2 dias que passei lá agora passaram num abrir e fechar de olhos. Farei o meu melhor para voltar à capital húngara o mais rápido possível e entretanto mostrar-vos-ei fotografias que vos farão querer visitar Budapeste também!

Visit Budapest pictures The Fisherman’s Bastion at dawn

Visit Budapest pictures The Chain Bridge connecting Buda and Pest

Visit Budapest pictures winter in Budapest

Visit Budapest pictures The Chain Bridge from the Pest side

Visit Budapest pictures The Fisherman’s Bastion and Matthias Church seen from the Chain Bridge

Visit Budapest pictures Gresham Palace Hotel

Visit Budapest pictures Agriculture Museum building

Visit Budapest pictures Heroes Square

Visit Budapest pictures The Parliament by night

In Budapest I stayed at Zsofi’s House Hostel – it was very affordable and in a perfect location, close to the Parliament and the Nyugati Station. Definitely can recommend this place! You can book your stay here.

If you’re looking for articles about any place in particular this map with posts might be useful for you. Ou simplesmente dê uma olhada na página “destinos”.

love, kami 2

Se você gostou desse post, por que não compartilha com seus amigos? Isso significaria tanto para mim! Também não deixe de se juntar a mais de 27.000 companheiros de viagem e me seguir no Facebook, Twitter, ou Instagram para atualizações de viagens e ainda mais fotos! Se você não quer perder novos posts assine a minha newsletter ou siga no Bloglovin!

Print Friendly, PDF Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.