Anúncio de Chefe

Obediência. Sheesh…. apenas digitando a palavra manda um toque de desconforto pelo meu corpo.

Usualmente quando pensamos nesta palavra é seguido por um leve rolar de olhos, uma palma da mão no rosto, e um suspiro profundo de angústia. Eu sei que sim, todos nós já lá estivemos!

Ensinamos e criamos os nossos filhos com obediência. Nós recompensamos nossos animais de estimação quando eles agem em obediência, mas como nós, adultos cristãos, usamos essa forma de ação em NOSSA vida diária? É mais fácil dizer do que fazer. Entretanto, se há algo que aprendi em 2019 é que a obediência é melhor que o sacrifício.

Como construímos nossos relacionamentos pessoais com Deus, Ele nos dá instruções que são necessárias para o nosso crescimento, cura e desenvolvimento pessoal. Entretanto, a verdade é que quando Deus nos instrui a fazer algo, muitas vezes é o oposto completo do que tínhamos em mente.

“Não vá a esse evento, fique em casa e faça algum trabalho”.

“Não comece ainda esse projeto, espere até eu dar luz verde”.

“Vá se apresentar, pergunte como está indo o dia deles”.

Deus me deu pessoalmente todas as instruções acima no meio de mim planejando fazer exatamente o oposto. Eu geralmente respondo com algo assim:

“Mas Deus eu realmente quero ir e já paguei pelo meu bilhete!”

“Por que você me daria a idéia se eu ainda não posso começar?!”

“Eu não estou realmente de humor tagarela neste momento…”

Imagine o nível de audácia que você deve ter para dizer a Deus Todo-Poderoso: “Eu não estou de humor tagarela neste momento.”

Veja Também

A palavra obediência significa “cumprimento de uma ordem, pedido, lei, ou submissão à autoridade de outro”. É estranho pensar que dediquei completamente todos os aspectos da minha vida a um ser que nem sequer consigo ver. A verdade é que, uma vez que você aceita Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, você está fazendo a escolha consciente de deixar sua carne morrer e viver como um vaso aberto para Deus. Quando Deus nos dá instruções, é por uma razão. Nossa obediência pode acabar salvando sua vida, ou a de outra pessoa. Deus vê a eternidade, mas nossa única preocupação é como estamos nos sentindo em um único momento.

A Bíblia nos instrui que não devemos confiar em nossos sentimentos, mas devemos nos apoiar na infinita sabedoria e conhecimento de Deus. “Confia no Senhor de todo o teu coração; e não te apoies no teu próprio entendimento”. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas”, diz Provérbios 3:5-6. Então, como é que isso se parece exatamente? Isso significa que esses sentimentos de confusão, preguiça e teimosia têm de voar para fora da porta, uma vez que Deus deixe cair algo no nosso colo. Ser obediente não só faz Deus feliz, mas nos poupa muita energia no longo prazo.

Quando Deus lhe diz para se apresentar a alguém, ele pode ter a solução para um problema que o tem preocupado. Você não saberá até que obedeça. Quando ignoramos esta orientação e tentamos descobrir as coisas por nós mesmos, acabamos sacrificando tempo, dinheiro, energia, relacionamentos e resistência mental. Depois que tudo isso é feito, acabamos no mesmo lugar em que começamos. Fazer as coisas do nosso jeito vai levar muito mais tempo e induzir mais frustração. Não posso contar quantas vezes me senti frustrado pelas situações em que me me meti.

Para cumprir com sucesso a obediência precisamos de outra força importante trabalhando em nós, e isso é disciplina. Disciplina e obediência andam de mãos dadas, simplesmente não se pode ter uma sem a outra. Você tem que se treinar constantemente para deixar de lado os seus próprios sentimentos e afastar-se das palavras de Deus. Eu sugeriria começar pequeno. Quando você sente um empurrão no seu espírito dizendo para iniciar uma conversa com alguém (mesmo quando você não quer) passar pelas suas emoções e apenas dizer olá.

Estas pequenas práticas criarão a base da sua obediência e confiança para com Deus, assim, quando grandes instruções vêm, é mais provável que você obedeça com fé. Além disso, qual é a pior coisa que pode acontecer? Devemos ver tudo neste estilo de vida como uma aventura, afinal de contas temos o Altíssimo como nosso guia turístico pessoal!

P>Dica de Pro: Uma forma segura de se manter alinhado no propósito de Deus para si, ASQUIJA-O antes de tomar uma decisão, grande ou pequena . Antes de você planejar algo, verifique com Deus e certifique-se de que ambos estão na mesma página. Isto vai nos salvar a longo prazo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.