O Plano de Salvação de Deus

1 João 5:11-12 E o registro é este, que Deus nos deu a vida eterna, e sua vida está em seu Filho. Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida.

p> Embora 1 João 5:11-12 esteja escrito para dar aos cristãos convicção de sua salvação baseada no testemunho da Palavra de Deus, esta passagem também destaca o ponto-chave da salvação.

A afirmação do homem a Deus: “E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está em Seu Filho”. (Versículo 11.

A questão importante: “Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida”. (Versículo 12.

Esta passagem ensina:

    • Deus nos deu a vida eterna e esta vida está em Seu Filho Jesus Cristo.
    • A maneira de possuir a vida eterna é possuir o Filho de Deus
    • Duas questões importantes devem ser perguntadas e respondidas:
    • Por que é necessário possuir o Filho de Deus para ter a vida eterna?
    • Como pode uma pessoa possuir ou ter o Filho de Deus?

    O Problema da Separação do Homem de Deus

    De acordo com Romanos 5:8, Deus demonstrou Seu amor por nós através da morte de Seu Filho. Por que Cristo teve que morrer por nós? Porque as Escrituras declaram que todos os homens são pecadores. Somos todos pecadores. Pecar” significa errar o alvo. A Bíblia declara que todos nós pecamos e não podemos alcançar a glória de Deus. Em outras palavras, nosso pecado nos separa de Deus que é a perfeita santidade (justiça e justiça) e Deus deve, portanto, julgar o homem pecador.

    Romanos 5:8 Mas Deus demonstrou Seu amor para conosco, em que enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós.

    Romans 3:23 Pois todos pecaram e não podem alcançar a glória de Deus…

    p>Habakkuk 1:13a Os teus olhos são demasiado puros para aprovar o mal, E não podes olhar favoravelmente para a maldade.p>Isaías 59:2 Mas as tuas iniqüidades fizeram uma separação entre ti e o teu Deus, E os teus pecados esconderam o Seu rosto de ti, para que Ele não ouça.

    p>

    O problema da futilidade das obras do homem

    As escrituras também ensinam que nenhuma quantidade de bondade humana, esforço humano, moralidade humana ou atividade religiosa pode ganhar a aceitação de Deus ou levar alguém para o céu. O homem moral, o homem religioso e o homem imoral e não-religioso estão todos no mesmo barco. Todos caíram da Glória de Deus (da Justiça Perfeita de Deus.) Depois de discutir o homem imoral, o homem moral e o homem religioso em Romanos 1:18-3:8, o apóstolo Paulo declara que tanto judeus como gregos estão sob o pecado, que, “não há nenhum justo, não há um só” (Ro. 3:9-10), e que “todos pecaram e caíram da glória de Deus” (Rom. 3:23.

    Além disso, são as declarações dos seguintes versículos da Escritura:

    Efésios 2:8-9 Pela graça fostes feitos salvos pela fé; e que não de vós mesmos, é dom de Deus; 9 não como resultado de obras, para que ninguém se glorie.

    Titus 3:5-7 Ele nos salvou, não com base nas obras que justamente fizemos, mas segundo a Sua misericórdia, pela lavagem da regeneração e renovação no Espírito Santo, 6 que Ele ricamente derramou sobre nós através de Jesus Cristo nosso Salvador, 7 para que, tendo sido justificados pela Sua graça, fôssemos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna.

    Romanos 4:1-5 O que poderíamos dizer que Abraão, nosso progenitor segundo a carne, encontrou? 2 Pois se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se vangloriar, mas não diante de Deus. 3 Porquê, o que diz a Escritura? “E Abraão acreditou em Deus, e isso foi-lhe imputado como justiça.” 4 Ora, para aquele que trabalha, o seu salário não é contado como um favor, mas como uma dívida. 5 Mas para aquele que não trabalha, mas crê naquele que justifica o ímpio, sua fé é contada para a justiça,

    p> Nenhuma quantidade de bondade humana é tão boa quanto Deus. Dois é a justiça infinita ou perfeita. Por causa disso, Habacuque 1:13 nos diz que Ele não pode ter comunhão com ninguém que não possua a justiça perfeita. Para sermos aceitos por Deus, devemos ser tão bons quanto Deus é. Diante de Deus, estamos todos nus, desamparados e sem esperança em nós mesmos. Nenhuma quantidade de vida boa nos leva ao céu ou nos dá vida eterna. Qual é então a solução?

    h3>Solução de Deus para o problema do homemp>Deus não só é a santidade perfeita (cujo caráter santo nunca podemos alcançar por nós mesmos ou através das nossas obras de justiça), mas Ele também é o amor perfeito e toda a graça e misericórdia. Por causa do Seu amor e graça, Ele não nos deixou sem esperança e solução.

    Romans 5:8 Mas Deus demonstra o Seu amor para conosco, em que embora fôssemos pecadores, Cristo morreu por nós.

    Esta é a Boa Nova da Bíblia – a mensagem do evangelho. É a mensagem do dom do próprio Filho de Deus que se fez homem (o Deus-homem), viveu sem pecado, morreu na cruz pelo nosso pecado, e foi ressuscitado da sepultura provando tanto que Ele é o Filho de Deus como também o valor da Sua morte para nós como nosso substituto.

    Romanos 1:4 Que foi declarado Filho de Deus com poder pela ressurreição dos mortos, segundo o Espírito de Santidade, Jesus Cristo nosso Senhor.

    Romans 4:25 Que foi entregue pelas nossas transgressões, e que foi levantado para a nossa justificação.

    2 Coríntios 5:21 Ele fez aquele que não conhecia pecado para ser pecado em nosso favor, para que nos tornássemos a justiça de Deus nele.

    p>1 Pedro 3:18 Pois Cristo também morreu pelos pecados de uma vez por todas, o justo pelos injustos, para que Ele nos trouxesse a Deus, tendo sido morto na carne, mas vivificado no Espírito.

    A Questão Mais Importante

    Como então recebemos o Filho de Deus para que possamos atravessar o abismo e ter a vida eterna que Deus nos prometeu? Qual é o sentido para nós agora?

    João 1:12 Mas aos que O receberam, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, { mesmo} aos que crêem no Seu nome.

    p>João 3:16-18 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus não enviou o Filho ao mundo para julgar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele. Quem crê nEle não é julgado; quem não crê já foi julgado, porque não acreditou no nome do único Filho de Deus.

    Por causa do que Jesus Cristo realizou para nós na cruz, a Bíblia diz: “Aquele que tem o Filho tem a vida”. Nós podemos receber o Filho, Jesus Cristo, como nosso Salvador pela nossa fé pessoal, confiando na pessoa de Cristo e Sua morte por nossos pecados.

    Isto significa que todos nós devemos vir a Deus da mesma forma – como pecadores que reconhecem sua pecaminosidade, que repudiam qualquer forma de obras humanas para a salvação, e confiar totalmente em Cristo somente pela fé somente de uma forma total para nossa salvação. Se você gostaria de receber e confiar em Cristo como seu Salvador pessoal, você pode expressar sua fé em Cristo através de uma simples oração como esta:

    p>Dear a Deus, eu sei que sou pecador e que nada do que eu faço pode me ganhar o céu ou a vida eterna. Eu acredito que Jesus Cristo morreu por mim e ressuscitou do túmulo. Neste momento eu O recebo como meu Salvador pessoal, confiando somente Nele como meu único caminho para o céu. Obrigado por me dares a vida eterna através da fé no Teu Filho. Ámen.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.