Satan é o pai da mentira

Dos escritos do Rev. Billy Graham

Q: Ao crescer me foi ensinado que mentir era mau, inaceitável, e que levaria à destruição. Hoje parece que nossa cultura aceita a mentira e não há necessidade de vergonha ou culpa. Por que isso acontece? – B.L.

A: À medida que o pecado progrediu e ganhou impulso, a humanidade parece ter perdido a capacidade de ficar chocada. Comportamento que antes era considerado abominável é agora aceitável. Há muitos novos pecadores hoje, mas não há novos pecados, apenas os antigos vestidos com trapos diferentes.

Satan é o pai da mentira (João 8:44) e tem mentido desde o início. Ele esteve por trás de cada uma das maiores crises de fé e obediência ao longo dos séculos. E ele ainda engana homens e mulheres crédulos de todas as idades.

Um velho clérigo escocês disse que o diabo tem duas mentiras que ele usa em dois estágios diferentes. Antes de cometermos um pecado, ele nos diz que um pequeno pecado não importa – “ninguém vai saber”. A segunda mentira é que depois de pecarmos, ele nos diz que estamos sem esperança.

A verdade é que todos nós caímos, individual e coletivamente, e Deus não considera isso um assunto trivial. O julgamento paira sobre toda a raça humana por causa da rebelião e desobediência.

A Palavra de Deus diz: “O pecado entrou no mundo por meio de um só homem, e a morte por meio do pecado, e assim a morte veio a todas as pessoas, porque todos pecaram” (Romanos 5:12, NVI).

A Boa Nova é porque Jesus Cristo veio e morreu na cruz e ressuscitou dos mortos, nós não estamos numa posição desesperançosa. Podemos reconciliar-nos com Deus e voltar a ter um relacionamento correto com Ele, aceitando a Sua provisão para o pecado: Seu Filho, Jesus Cristo.

É importante conhecer a verdade de Deus exposta nas Escrituras para que possamos discernir com confiança entre Sua verdade e as mentiras de Satanás.

(Esta coluna é baseada nas palavras e escritos do falecido Rev. Billy Graham.)

(c)2020 BILLY GRAHAM LITERARY TRUST DISTRIBUTED BY TRIBUNE CONTENT AGENCY, LLC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.