The Rules For An Affair

As pessoas traem por três razões: para sair de um casamento; para ficar em um casamento; ou porque simplesmente não podem ficar monógamos. Robert Marquardt/Getty Images

Soa sempre cliché: prestes a fazer 40 anos, casado há 15 anos, dois filhos pequenos; acabado de voltar de férias em família no Caribe e começar um novo emprego para uma empresa ponto-com; um marido artístico (isso é um eufemismo para não-suportadores e não-sustentados?) que muitos disseram que parecia um modelo de Calvin Klein.

P>Pensei que estava muito feliz, e apesar de um namoro de vida, nunca tinha beijado ninguém a não ser o meu marido desde o dia em que o conheci aos 23 anos de idade. Entre outras coisas, a idéia de tirar minha roupa e ficar nua na frente de alguém novo me aterrorizava o suficiente para ficar monógama. Depois conheci o Steven no trabalho. Ele era casado, com uma criança de 1 e uma de 4 anos. A mulher dele tinha-lhe dito que até o mais novo chegar aos 5 anos, ela estava “fora de serviço”

Todas as regras mudaram. O que antes era primário agora tornou-se secundário.

As pessoas traem por três razões: para sair de um casamento; para permanecer num casamento; ou porque simplesmente não podem permanecer monógamos. Mas como é que realmente o fazem? Como é que se faz? Há alguns anos atrás, duas mulheres escreveram um manual muito popular, muito elogiado e muito vilipendiado para mulheres solteiras chamado As Regras. Abaixo, eu listei o que eu vejo como As Regras para um Caso.

No meu caso, eu tinha um pé fora da porta; eu nunca teria me envolvido se eu não estivesse 100% certa de que meu casamento tinha acabado. Eu tinha participado de um ano de aconselhamento matrimonial, além de visitas semanais com o meu próprio terapeuta: Nada estava a funcionar. Eu tinha tido um avanço, um avanço poderoso e assustador – percebi que nunca estive apaixonada pelo meu marido. Casei com ele porque o achava apropriado: bonito, um bom amigo, inteligente, judeu, bom na cama (não: muito bom na cama – pelo menos, por princípio) e nunca me deixaria. Eu escolhi exatamente certo. Eu tinha quase certeza que ele nunca teria um caso.

Mas agora, pela primeira vez em anos, eu sentia que tinha opções. Eu não precisava ficar. Eu precisava sentir: paixão, dor, felicidade – qualquer emoção.

p>Steven precisava ter um caso para ficar em seu casamento. Ele era inflexível em querer ficar até que seu filho mais novo tivesse 5 anos. (Seu filho fez 5 anos atrás; Steven ainda é casado.) Eu ainda o amo. Ele me ensinou que eu sou bonita (meu marido costumava dizer que eu era “meio atraente”), inteligente e sexy, e que sou capaz de ter um orgasmo toda vez que tenho sexo.

Após um olhar inicial, Steven e eu olhávamos um para o outro. Eu sentia os olhos dele em mim. Sempre. Uma noite, ele convidou-me para jantar. Eu sou uma daquelas mulheres que têm muitos amigos homens. Eu não pensei nada do convite e liguei ao meu marido para lhe dizer que estava a jantar com o Steven. Comemos e bebemos e falámos das nossas vidas, eu poética sobre a minha vida maravilhosa, ele queixando-se amargamente de não ter tempo para si próprio. Ele disse-me que nunca diria à sua mulher que estava a jantar comigo. Eu achei isso estranho.

Na véspera do meu aniversário de 40 anos, saímos para tomar um drinque num bar de hotel no centro da cidade. Perguntei-lhe se eu estava louco, ou havia algo entre nós? Eu gostaria de ter gravado essa conversa. Steven estava preocupado com as implicações no trabalho. Ele não era o meu chefe directo, mas era mais velho do que eu. Eu disse que não queria duas famílias destruídas por isto. Também sabia que mal podia esperar para o foder.

p> Isso não aconteceria durante um mês. Ele queria uma noite. O meu marido beneficiou – eu estava quente e excitada o tempo todo. Não me cansava.

Poucas semanas depois, o Steven e eu tivemos o nosso primeiro encontro. Ele mora em Chelsea e eu moro no Upper East Side, então escolhemos um bairro neutro – Soho – para minimizar o risco de esbarrar em amigos ou inimigos. Era uma noite quente de Junho e chovia a cântaros. Bebemos um copo no Mercer e jantamos no Balthazar. Eu não queria deixá-lo; eu disse que o deixaria em casa em um táxi. Estávamos a curtir como loucos. Caímos do táxi numa rua deserta e, com um grande guarda-chuva a proteger-nos, fiz-lhe um broche. Senti-me eufórico. Cheguei em casa à 1:30 da manhã. O meu marido perguntou-me, provocadoramente, se eu estava a ter um caso.

p>Steven e eu planeei uma noite para Washington, D.C. Conhecemo-nos na Penn Station para o Metroliner. Eu estava usando um vestido preto de verão com uma longa fenda nas costas, uma nova tanga preta rendada e saltos altos. Eu estava a tremer. Instalámo-nos nos nossos lugares e comprámos vodka e petiscos. Estava a pingar molhado. Em Washington, entramos em dois quartos adjacentes. Eu saí com as velas. Foi o início de um passeio de três anos.

Keep It Simple

A hora de fazer um caso é um desafio, especialmente se os dois são casados e têm filhos. Uma boa memória é essencial. Sempre com desculpas fundamentadas na realidade e na verdade. Você precisa ser capaz de fornecer uma contabilidade esquelética de onde você foi e com quem. Quanto menos detalhes, melhor. O Steven tinha bilhetes para os Rangers e não tinha interesse em ir aos jogos. Eu fiquei bem ciente da agenda deles. Construir desculpas na sua vida. Junte-se a um grupo de livros fictícios ou a um jogo de póquer. Seja voluntário em uma sopa dos pobres. Qualquer coisa que lhe dê uma desculpa regular e legítima para estar fora do apartamento.

Nada em Escrita

Não posso enfatizar o suficiente a importância desta regra. Não ponha nada por escrito, ponto final. Nada de notas de amor, nada de mensagens de texto, nada de nada. Eu aprendi isso pelo exemplo. Há alguns anos atrás, queridos amigos meus estavam no meio do stress marcial. O marido renovou uma “amizade” com a sua namorada do liceu, que vivia em outro estado. Eles começaram uma relação erótica por e-mail. Eu sei disso porque a mulher dele imprimiu todos os e-mails e os mostrou para mim. Ela tinha descoberto a senha dele (mude sua senha!) e estava monitorando o caso eletrônico, missiva por missiva. Ela também sabia exatamente quando seu marido estava planejando consumar este caso. E, a propósito, ela não o impediu.

p>Quebrei a regra do “não escrever” uma vez. O Steven e eu estávamos a dar entrada num hotel chique em Nova Iorque no nosso primeiro verão. (Eu estava ficando cansada de fazer sexo no chão do nosso escritório.) Eu usei um cartão de crédito que estava só no meu nome (veja: Cash Only , abaixo). Na recepção do hotel, foi-me pedido o endereço de cobrança; eu estava relutante, mas disseram-me que era apenas para os registos internos deles. Algumas semanas depois, enquanto assistia a uma festa de aniversário no Hamptons com o meu marido, ele perguntou-me inocentemente quando é que eu tinha passado a noite neste hotel particular de Nova Iorque, porque eu tinha recebido um postal a agradecer-me por os ter escolhido para a minha estadia de noite. Eu disse rapidamente que um grupo de nós do trabalho ia lá muitas vezes tomar uma bebida, e o hotel deve ter misturado as suas listas de correio. As pessoas vêem e ouvem apenas o que querem ver e ouvir. Eu escapei por pouco.

Cash Only, or Get a New Credit Card

Cash rules an affair. A última coisa que você precisa é de um rastro de papel. Steven e eu temos um novo cartão de crédito, usando o nosso escritório como endereço de cobrança. Nós usamos estes cartões para todas as despesas associadas com o nosso caso. Foi particularmente útil quando usamos Priceline.com para conseguir um hotel de baixo preço em Nova York no momento.

Cell Phones

Cell phones are lifelines for affairs. Você precisa sentir como se pudesse alcançar o seu amante a qualquer momento (mesmo que você esteja se iludindo). Steven e eu tínhamos o mesmo provedor: Enviámos mensagens de voz “furtivas” um ao outro e tínhamos um som que era um código para “Eu amo-te”. Certifique-se de solicitar uma conta não discriminada; a última coisa que você precisa é que seu cônjuge veja quantas vezes você entrou em contato ou foi contatado pelo 917-, etc. Eu também me certifiquei que quando eu fosse de férias com minha família, era para um lugar onde eu tinha serviço – assim o Caribe estava fora.

Quando Steven e eu fomos viajar em “negócios”, eu nunca dei ao meu marido o nome do hotel, dizendo que era mais fácil para ele me alcançar no meu celular.

Esconder-se em Plain Sight

Ajuda que nós dois estivéssemos casados com filhos. Eu falava do Steven o tempo todo para o meu marido, filhos, pais e amigos. Eu partilhava anedotas engraçadas; falava da mulher e dos filhos dele. As pessoas sabiam que ele era um bom amigo meu. Todos sabiam que eu viajava com ele, e que saíamos para beber um copo depois do trabalho, ou para jantar. Eu era tão óbvio e aberto. Quando finalmente confessei à minha irmã, ela exclamou: “Escondeste-te à vista de todos!” Nós fizemos – é o melhor esconderijo.

Disponibilizar uma ‘barba’

Tornei-me o melhor amigo do irmão mais velho do Steven, o Peter. O Peter estava a separar-se da sua segunda mulher e tinha quatro filhos, três dos quais tinham quase a idade dos meus filhos. Steven, Peter e eu começamos a sair o tempo todo. Eu queria que o Peter soubesse que eu estava envolvido com o Steven, e uma noite fora eu lhe disse (com permissão). Ele era insuspeito, mas sem julgar e me apoiava. À medida que meu casamento se desintegrava, Peter e eu começamos a passar mais e mais tempo juntos: jantares familiares (muitas vezes incluindo meu marido), filmes, museus e brunch. Celebrávamos aniversários e feriados. Os nossos filhos desenvolveram as suas próprias relações. Peter se tornou como uma família. Ele era como meu cunhado, mas não há palavra em inglês para “affair-in-law”. O meu marido perguntou-me se eu tinha um caso com o Peter; a minha mãe também tinha. Ninguém pensou no Steven. Encontrei uma barba.

Provas físicas

Nunca tinha usado preservativos, mas aprendi a amá-los. Além da óbvia protecção contra doenças e gravidez, não tens de te preocupar em pingar. Em uma ocasião, cheguei em casa depois de ter feito sexo com o Steven e fui para a cama com o meu marido, e percebi que ele estava bem para ir. Eu não tinha desculpas; tinha de fazer sexo com ele. Basta fechar os olhos e pensar na Inglaterra. Mas eu não o deixava cair em cima de mim. Pensei que o sabor do látex seria uma cedência; pelo menos não havia vestígios do esperma de outro homem.

p>Outra coisa: nunca soube que era tão delicada. O Steven e eu fazíamos sexo muitas vezes no chão do escritório, num tapete áspero. (Isso foi antes de eu comprar um cobertor – o problema seguinte era como limpá-lo.) Uma manhã, eu estava me vestindo e pedi ao meu marido para fechar o meu vestido. Havia três marcas de raiva na minha coluna: uma queimadura de tapete. Ele perguntou-me o que eram, e eu disse que não fazia ideia. Depois de uma tentativa, examine-se sempre em um espelho.

E desista do perfume. Desista do batom. Sabes porque.

Ritos de Passagem

Nascimentos, casamentos, funerais, etc., podem estragar as coisas: Eles enfiam-te na cara o facto de que o teu amante é casado e a tua própria relação é um segredo. É útil ter um mantra: “Ele é casado . Ela é sua esposa . Ele deveria estar comprando um presente de Natal para ela ….. “Muitas vezes, isso não faz você se sentir melhor; é apenas uma maneira de passar. No meu caso, eu tive que lidar com o aniversário de 40 anos do Steven e com o funeral do pai dele.

p>Steven saiu do trabalho no início de uma tarde para levar a filha a uma atividade depois das aulas. O meu telemóvel tocou no número de casa dele. Eu pensei, isto é estranho, ele ainda não devia estar em casa. Era a mulher dele. Eu nem sabia que ela tinha o meu número. Ela estava a ligar para me convidar para a festa surpresa de 40 anos do Steven daqui a uns meses. Ela estava me dando um aviso porque queria que eu fizesse uma vinheta de vídeo, para fazer parte de um tributo que ela estava fazendo. Isto chocou-me: O Steven e eu estávamos juntos há cerca de dois anos, e eu pensava que o casamento dele estava em declínio. A última coisa que eu faria pelo meu marido era dar-lhe uma festa.

Digo ao Steven que isto estava a resultar – ou devo manter a boca fechada? Devo ao menos ir à festa? Liguei imediatamente para o meu terapeuta. Eu liguei para a minha barba. Ninguém me ligou de volta. Mais tarde nessa noite, Steven me pegou e sabia que algo estava me perturbando. Eu entornei os feijões. Não fui eu que fiz a fita. Eu não fui à festa. Eu era um tornado. O Steven contou-me sobre o vídeo: No final, a mulher dele exclamou que o Steven era um marido, pai e amante maravilhoso. Mas eu sabia que eles não faziam sexo há mais de 14 meses.

Em outro dia – uma manhã fria e nevada de primavera – Steven me ligou e disse que ele não vinha.

“Muito frio e nevado para você?” Eu brincava.

“Não”, disse ele. “O meu pai morreu.”

O seu pai era relativamente jovem e maior que a vida. Fiquei atordoado.

O funeral foi o dia mais difícil da minha vida. Estava cheio de coisas que não devia e que não podia fazer. Eu não devia estar muito perto ou familiarizado. Não consegui abraçá-lo. Não podia conduzir até ao cemitério com ele. Fiquei preso num quarto com a mulher dele e tive de a ver a tentar consolá-lo e ele a ela. Eu queria-o. Queria que ele anunciasse ao mundo que era de mim que ele precisava ao seu lado. Tudo mudou para mim naquele dia. Eu realmente consegui.

Sexo com o Cônjuge

Evite-o. Por mais que eu não quisesse continuar a ter sexo com o meu marido, eu queria. Pelo menos por um tempo. Tentei dizer não tanto quanto possível, mas não queria levantar bandeiras vermelhas ou ter uma conversa pesada com ele sobre a nossa vida sexual em desvanecimento. Finalmente, cerca de um ano depois do meu caso ter começado – e depois de uma briga – disse ao meu marido que eu tinha acabado. Acabou-se. Vivemos juntos durante muitos, muitos mais meses. Estranhamente, nunca discutimos a satisfação das nossas necessidades fora do casamento. Havia um silêncio ensurdecedor.

p>Jealousy pode se infundir em um caso. O Steven nunca teve ciúmes do meu marido, de mim e do sexo. Ele tinha ciúmes de todos os outros, e quero dizer, de todos os outros. Eu nunca tinha lidado com isso antes. Achei lisonjeiro e muito irritante. Meu próprio monstro de olhos verdes aparecia sempre que Steven fazia sexo com sua esposa – e era um tópico sobre o qual eu perguntava o tempo todo.

Círculo de Confiança

Bartenders, empregados de mesa e porteiros são confiáveis. Eles são treinados. Você pode ir a um restaurante numa noite com o seu marido, na seguinte com o seu amante, e ninguém é o mais sábio. A parte mais difícil é se você deve compartilhar a informação que você está traindo com seus amigos. Como regra geral, eu diria que não. É perigoso. Quanto mais informação flutuando lá fora no universo, mais a possibilidade de ser pego.

Eu nunca segui esta regra. Eu disse a todos os meus amigos, dia a dia, mês a mês. O paradoxo era que eu estava tentando ser autêntico e verdadeiro dentro de uma estranha estrutura de mentiras e enganos. Eu estava me sentindo poderosa, viva, sexy e proposital. Eu queria que todos soubessem que eu estava finalmente feliz.

p>Mentir ao meu marido era uma coisa; mentir aos meus amigos era outra. Testa as amizades. Testa a moralidade e a lealdade. Dizer aos amigos sobrecarrega-os. Você está exigindo que eles guardem um segredo, e isso dificulta que eles olhem para você ou seu cônjuge. Isso muda a sua vida social: sair como um quarteto não funciona. Você é uma ameaça: O casamento deles de repente sente que está em risco. Se eu pudesse fazer isso, eles podiam fazê-lo. Estar pronto para ser julgado – e severamente. Meus verdadeiros queridos amigos entenderam minha situação, entenderam minhas profundas frustrações e apoiaram minha decisão. Todos eles eram extremamente confiáveis.

Deny, Deny, Deny

Não confesse. Isso nunca é apropriado e só leva a ferir sentimentos e tumultos emocionais. Eu fiquei muito bom em negar. Eu usei a negação em todos os aspectos da minha vida. Eu podia olhar o meu marido nos olhos e refutar categoricamente qualquer acusação. Eu queria desesperadamente proteger o meu caso. Dizer ao meu marido que eu estava apaixonada por outra pessoa, que eu era íntima de outra pessoa, só iria diminuir nossos próprios problemas marciais.

Não se deixe enganar: os cônjuges sempre sabem que algo está errado em um nível instintivo. Mas eles também vivem num estado perpétuo de negação. Eles têm de inventar as suas próprias histórias para sobreviver. Use isto a seu favor. Meu marido estava muito consciente de que nosso casamento estava morrendo, e sugeriu, mais uma vez, que fôssemos a um conselheiro matrimonial. Era a última coisa no mundo que eu queria fazer.

p>Não vá ao aconselhamento se você está tendo um caso. A mulher do Steven também estava desligada da sua realidade. Uma manhã, ela disse-lhe que tinha tido um sonho em que Steven dizia a todos os amigos que eles tinham um casamento menos que perfeito e que ele andava a dormir com outra pessoa. Ele não mordeu; ele não disse nada. Os cônjuges sabem – você não precisa dizer a eles.

O Status Quo

Mantenha o status quo. Claro, há aqui uma falha fatal: Para que a sua relação cresça, ela tem de mudar. Eu queria crescer; eu queria dormir; eu estava farto do meu segredo. Eu queria passar tempo com a família dele, ele com a minha. Eu queria a normalidade. Eu queria dois, e não quatro, adultos nesta relação. Eu queria que o meu casamento terminasse. Ontem. Mas não insisti muito para que o meu marido saísse, porque o Steven não ia deixar a mulher. Senti que estava a afogar-me. Depois de quase três anos, o meu marido finalmente partiu. Eu estava livre. O meu caso ficou tremido; o campo de jogo estava irregular. E acabou. Eu usei o meu caso para sair do meu casamento. Steven usou-o para ficar.

Mirror, Mirror on the Wall

Não feche a sua vida emocional à espera que outro exercite as suas opções. Um caso pode ser uma lição de vida. Examine as suas motivações, a sua culpa e as suas necessidades. Questione tudo. Aprendi ao longo do meu caso o que eu precisava, no final das contas, de um relacionamento. Um caso pode ser um espelho. Preste atenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.