Uma Oração de Natal a Jesus: Para um Lembrete Sagrado do Que Importa

Uma ORAÇÃO DE NATAL A JESUS

STA PÁGINA ESTÁ DISPONÍVEL COMO UM CAIXA AQUI

Você já deve ter ouvido dizer que a época natalícia é a época mais maravilhosa do ano. Embora seja para muitos de nós, também pode ser uma época muito frenética, agitada e até solitária.

É como se estivéssemos todos envolvidos em algum tipo de corrida que começa no final de novembro com as palavras “Ao seu sinal…prepare-se. SHOP!!” (De facto as Sextas-Feiras Negras têm esta infeliz característica, com as pessoas a baterem umas nas outras para conseguirem aquela TV de ecrã de $100 55″ ou o que quer que seja!)

Fala de TV, não ajuda nada quando você é bombardeado no final de um dia agitado com imagem após imagem de sorriso, famílias amorosas compartilhando as alegrias de todos os presentes certos e toda a comida certa e o que quer que seja. Isto promove a fachada que o amor e a união são seus para o pedido na Target ou Macy’s ou no seu revendedor Audi mais próximo ou na loja Sprint!

Embora eu não seja contra as empresas que tentam prosperar, ou mesmo ficar à tona, uma ênfase excessiva nos aspectos comerciais do Natal pode deixar muitos de nós com uma sensação de vazio, ou cansaço em tentar acompanhar os Joneses: Porque é que todos os outros se estão a divertir tanto? Onde estão os meus bons momentos?

Talvez você se sinta como se estivesse apenas pendurado no seu trabalho, ou tentando encontrar um, ou esteja sozinho, procurando por amor em todos os lugares errados, como diz a canção. Talvez você esteja tendo problemas com um membro da família ou um colega de trabalho; ou ansioso por contas.

É muito fácil para você se sentir mais isolado do que o normal nesta época do ano. Mas não caia na armadilha de pensar que todos têm o seu acto tão maravilhosamente juntos, excepto você! Esta oração seguinte pode colocá-lo num melhor estado de espírito.

Dar Senhor Jesus Cristo, no meio de toda a actividade agitada durante esta época natalícia deixe-me nunca esquecer que este feriado é sobre si, antes de mais nada. Ajude-me a abraçar a verdadeira humildade como você, o Rei dos Reis, fez ao nascer não numa mansão ou mesmo numa pousada, mas sim numa caverna para que eu possa um dia merecer a Vida Eterna com você no céu.

Dar Senhor Jesus, deixe-me nunca esquecer em meus próprios momentos de tristeza que você também sentiu vulnerabilidade em Belém, bem como solidão em seu ministério terrestre! Ajuda-me a mostrar aos outros o Teu verdadeiro amor, especialmente agora, assim como durante todo o ano, e ajuda-me a partilhar esse amor com os outros, mesmo que seja apenas em pequenos actos de bondade. Quando eu me sentir só ou confuso, deixe-me lembrar que o Seu amor por mim é tão grande que Você teria experimentado a Sua Encarnação e Paixão por mim, mesmo se eu fosse a única pessoa no mundo. Amém.

O que Jesus está tentando nos ensinar ao nascer em uma caverna para morrer em uma cruz? Esse prestígio e essa posição em termos mundanos não importa em comparação com o quanto você realmente mostra amor a Deus e aos outros. Que a humildade é essencial para o amor verdadeiro.

Se o Rei dos Reis, Deus encarnado, pode abraçar a humildade, porque não podemos nós? E o verdadeiro amor por Deus e pelo próximo é o que o Natal realmente deveria ser, não sobre o quanto você pode colocar debaixo de uma árvore.

Pensa no que Jesus passou naquele estábulo em Belém e mais além. Sim, havia anjos e reis anunciando Sua chegada, mas havia também pastores vigiando seus rebanhos, pois nosso Bom Pastor nasceu tendo que usar uma manjedoura para um presépio, como cantamos tantas vezes nesta época do ano.

Você se sente sozinho e desanimado às vezes? Também Ele, especialmente hoje em dia com os escândalos da igreja, assim como as brigas sobre coisas como presépios!

Você está enfrentando um mundo de dor? Assim fez Jesus, e não só no Calvário, mas também no presépio de Belém, quando Maria e José tiveram de fugir com Ele para o Egipto para o impedir de ser morto pelo impiedoso Rei Herodes que, tragicamente e por engano, viu este pequeno bebé como se estivesse a meter-se no seu território!

Faz “espaço na estalagem”, por assim dizer, para o Menino Jesus no teu coração durante este tempo de Advento e Natal, na forma como tratas os outros. Sorria, ofereça-se para ajudar um vizinho, seja voluntário em uma despensa de comida, ou em um brinquedo, ou em sua paróquia. Todas estas são formas especiais de deixar que aquele pequeno bebê nascido em Belém ganhe vida em seu coração. Jesus vai sorrir de alegria por qualquer ato de caridade feito por amor a Ele.

Para aqueles de vocês que estão afastados dos entes queridos ou famílias, pensem em entrar em contato com eles de alguma forma, talvez por telefone ou enviando um cartão para que eles saibam que estão pensando neles. Se as feridas forem muito profundas para isso, você ainda pode rezar por elas.

Deus tem grande prazer nas nossas orações pelos outros. Ele entende a natureza humana melhor do que ninguém e sabe muito bem como podemos facilmente nos envolver em várias pequenas disputas e conflitos, dada a nossa natureza caída devido ao Pecado Original. O principal é evitar tornar-se um Grinch ou um Scrooge.

O amor é o que conta, e não os nossos bens! Como disse certa vez John Marie Vianney, o grande Santo Padroeiro dos Sacerdotes, “Meus filhos, na realidade somos apenas o que somos aos olhos de Deus”. E Ele vai medir nossas vidas sobre como nós amamos, não apenas sobre como vivemos!

E nesta época de doação, tenham em mente um presente especial que Cristo tem para cada um de nós: o presente de Si mesmo, e não só no Natal, mas durante todo o ano. Ele está presente para nós na Eucaristia, na Missa e na Adoração diante do Santíssimo Sacramento, verdadeiramente presente em corpo, sangue, alma e divindade. E com Sua Presença Real na Hóstia Jesus tem uma abundância de graças que Ele deseja dar-vos para que possais então ser mais semelhantes a Cristo para os outros.

Voltando ao meu ponto anterior sobre sentimentos de inadequação na época do Natal, enquanto nenhum de nós deve tornar-se excessivamente confiante ou arrogante, ao mesmo tempo é importante não deixar que a sociedade em geral vos faça sentir que não contais, quem quer que sejais. Deus tem um plano e um propósito para cada um de nós. Podemos nem sempre ser capazes de sondá-lo, mas Ele não criou nenhum de nós para nada.

Embora você possa achar esse plano tão misterioso quanto o conceito da Trindade, Deus em Três Pessoas, consola-se com o fato de que ninguém é inútil aos olhos de Deus. Não deixes que a farsa e o espectáculo do mundo te deitem abaixo! Especialmente hoje em dia!

Pense em Santa Teresa do Caminho de Lisieux e lembre-se que, como ela descobriu, mesmo as menores ações podem ter grande mérito quando feitas por amor a Deus. A sua bondade e generosidade de espírito, mesmo em pequenas coisas pode fazer o dia de alguém, talvez até o seu Natal!

Ninguém precisa de se sentir inútil neste mundo. Há sempre pessoas que poderiam usar a tua ajuda de várias maneiras, enquanto espalhas a caridade e o amor genuíno do nosso Senhor! Se nada mais, as suas orações e ofertas penitenciais por elas têm mais valor para Deus do que você pode imaginar!

Diz-se que São Jerônimo, um dos grandes Padres e Doutores da Igreja, uma vez ofereceu a Nosso Senhor a sua recém terminada tradução da Bíblia Sagrada um Natal em uma gruta nos arredores de Belém. Jesus pediu-lhe que lhe desse os seus pecados como um presente de aniversário mais bem-vindo! Nesta linha, o Advento, três a quatro semanas antes do Natal, é um tempo especialmente bom para ir à confissão.

p>Fala do qual, o falecido Cardeal John O’Connor escreveu uma vez sobre uma experiência profunda que ele teve uma vez no confessionário. O seu confessor disse a Sua Eminência que o menino Jesus nasceu no meio dos próprios pecados de que ele lhe falava. E que Cristo fez isso para sua salvação, e que o teria feito mesmo se ele fosse a única pessoa no mundo. O cardeal percebeu que este era um grande motivo de esperança. Isso é o quanto você é amado. É o quanto nosso Senhor valoriza a humanidade.

Então, neste tempo de Advento e Natal, não tenhais medo de dar a Jesus as vossas fraquezas, as vossas preocupações, as vossas dúvidas e os vossos pecados, assim como o vosso amor, na oração, na conversa espontânea ou na oração mental com Ele; mas também na confissão.

E lembre-se que há uma eternidade que acena ao fim desta vida onde cada dia será um infindável Natal de amor e alegria na presença de Deus Todo-Poderoso, beleza e paz que dificilmente se pode compreender nesta vida. Aproveite bem este tempo, para ajudar Deus a torná-lo digno do céu. Fique de olho no prêmio!

p>Benção de Deus,p>Christopher Castagnoli
para www.ourcatholicprayers.combr>>

AJUDA AO APOIO DO NOSSO SÍTIO COM COMPRAS
DA NOSSA LOJA DE LIVROS E PRESTAÇÕES
OU A LOJA DE IMPRENSA CAFÉ!
br>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.