Porque quer ser confirmado? O que isso significa para você?

“Porque é que quer ser confirmado? O que é que significa para ti?” Estas perguntas foram feitas a jovens paroquianos que se preparam para ser confirmados no Domingo de Pentecostes, 20 de Maio, e na sua vigília, 19 de Maio. As respostas foram compiladas por Betsey Gunderson do escritório das Escolas Católicas do Havaí e Lisa Gomes do Escritório de Pastoral Juvenil e Adulto Jovem.

Estou entusiasmada para o dia 19 de maio! É especial porque eu vou receber Jesus pela primeira vez e o Espírito Santo me dará sete dons. Eu tenho o Espírito Santo comigo, mas ele me fortalecerá. É como leite com chocolate. Quando eu fui batizado, o Espírito Santo entrou em mim como chocolate espremido no leite. Quando eu for confirmado, o Espírito Santo agitará em mim e eu me transformarei assim como o leite se transforma quando eu agitar o chocolate.

-Mikayla, 2ª série, Escola Nossa Senhora do Bom Conselho, Cidade Pérola

Eu quero ser um católico maior.

-Trystan, 2ª classe, Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Anjos, Kula, Maui

Eu quero receber o dom do conhecimento e da bondade.

-Adrian, 3ª classe, Paróquia de São Bento, Honaunau, Ilha Grande

Isto (confirmação) significa muito para mim de muitas maneiras. Isto vai promover a minha fé e vai permitir-me construir uma relação mais forte com o meu Senhor, a minha família e a minha igreja.

-Paulo, grau 9, Co-Catedral de Santa Teresa, Honolulu

Eu quero ser confirmado porque sinto que tenho um chamado para que Deus seja uma parte maior da minha vida. Agora posso defender a minha fé quando alguém me desafia porque tenho Deus na minha vida.

-Eli, 5ª classe, St. John Vianney School, Kailua

Quero ser confirmado porque quero aproximar-me de Deus e aprender mais sobre todas as coisas boas que Ele faz por nós. Quero agradecer-lhe pelas bênçãos que Ele me deu e continuar a ser feliz com Deus. Para mim, a confirmação significa que eu me tornarei um dos servos de Deus para que outros se tornem católicos. Significa que estarei mais perto de Deus e de Jesus.

-Corpo, colegial, paróquia Santa Isabel, Aiea

Quero ser confirmado porque o Espírito Santo virá a mim e me abençoará. Eu também posso estar mais perto de Deus e de Jesus.

-Mya, 5ª classe, Nossa Senhora de Lourdes, Honokaa, Big Island

Quero ser confirmado para estar com o Espírito.

-Fernando, 5ª classe, Paróquia de São Bento, Honaunau, Big Island

Vou estar mais perto de Deus. Não só acredito n’Ele, mas também o amo e confio n’Ele e também adoro ir à igreja.

-Fátima, 5ª classe, Paróquia Maria Lanakila, Lahaina, Maui

Quero ser confirmado porque este é um grande marco na minha viagem de fé. Eu cresci numa escola católica toda a minha vida e a minha fé sempre foi uma grande parte da minha vida. Todos na minha família já estão confirmados e eu procuro neles a inspiração para viver uma vida dotada do Espírito Santo. Eu quero ser selada com os dons do Espírito Santo. Eu quero ter minha fé para continuar crescendo.

-Ahsbie, grau 9, Co-Cathedral de St. Teresa, Honolulu

Quero ser confirmado porque não só na igreja mas também na minha família é uma coisa grande, e é um grande passo na vida de um católico porque me ajuda a entender melhor o que Jesus e Deus tem feito por nós e se entendermos isso podemos amar os outros como Deus nos amou, e espalhar a boa nova de que Jesus ressuscitou dos mortos e que somos o povo de Deus.

-Ryan, grau 6, Nossa Senhora Rainha dos Anjos, Kula, Maui

Quero ser confirmado para poder estar mais perto de Deus e de Jesus; quero aprender mais sobre Deus e nossa religião um para o outro sobre como é importante receber a confirmação. Deus estará sempre ao meu lado e eu posso ser um católico melhor, uma pessoa melhor.

-Selene, 6ª classe, Paróquia de São Miguel, Kailua-Kona, Big Island

Servo actualmente um acólito, e nas missas escolares tenho servido no ministério da música e como lector. Mas uma vez confirmado, poderei ser cantor e lector também nas missas dominicais. Eu amo cantar, e eu amo proclamar a Palavra de Deus, então eu estou realmente ansioso por isso!

-Reagan, 6ª série da St. John Vianney School, Kailua

“Eu quero aprender mais sobre a vida de Jesus, para confirmar o meu batismo na igreja. Há muitas coisas que quero saber sobre Jesus”

-Melchor, 6ª classe, Paróquia Maria Lanakila, Lahaina, Maui

O que a confirmação significa para mim é que a minha ligação com Cristo será mais forte.

-Iokepa, grau 5, Nossa Senhora de Lourdes, Paróquia, Honokaa, Ilha Grande

O que ser confirmado significa para mim é ser selado com a fé cristã.

-Samuel, grau 6, Paróquia da Anunciação, Waimea, Ilha Grande

Ser confirmado é ser verdadeiramente uma parte da igreja, como uma Medalha de Honra, mas para a igreja. Unir-se verdadeiramente a Deus.

-Calebe, grau 6, Paróquia Santo Agostinho, Waikiki

Estabelecerei um melhor relacionamento com Deus. A confirmação me ajudará a ser uma pessoa melhor para a minha comunidade. A Confirmação me mudará para me tornar um verdadeiro filho de Deus.

-Zachary, 7º grau, Paróquia Maria Lanakila, Lahaina, Maui

Confirmação é um sacramento onde recebo os dons do Espírito Santo. Eu quero ser confirmado porque quero ir para o Céu, e ser um dos seguidores de Jesus. Confirmação significa que eu sou filho de Jesus e vou receber os dons do Espírito Santo. Estou ansioso para fazer isto porque quero ser simpático, respeitoso e quero ser como Jesus.

-Mikayla, 3ª classe, Our Lady of Good Counsel School, Pearl City

A razão porque quero ser confirmado é porque quero estar mais perto de Deus. Eu quero saber como é estar mais vezes com Deus. Além disso, quando eu for mais velho, talvez eu possa ser o padrinho de outra pessoa. Escolhi St. Marianne Cope (como meu nome de santa) porque ela ajudou muitos pacientes no Molokai e um dia eu gostaria de fazer algo assim. Ela deu tanto amor a eles. Ela foi beatificada no ano do meu nascimento.

-Malia, 7º ano, St. John Vianney School, Kailua

A razão pela qual quero ser confirmada é porque quero me aproximar do meu Deus e Salvador. Para mim a confirmação significa estar mais perto de Deus e eu quero rezar a Ele mais do que hoje.

-Elyssa, estudante médio, Paróquia Santa Isabel, Aiea

Confirmação significa para mim que me tornarei mais unido à igreja, a Deus e à minha religião. Quero ser confirmado porque me admitirá como membro pleno da igreja, porque quero seguir o caminho de Deus.

-Daelyn, 8ª classe, Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Honokaa, Big Island

Confirmar-me é um passo mais próximo do que Deus tem (planeado) para nós.

-Aletiha, escolaridade média, Paróquia Santa Isabel, Aiea

Para mim, ser confirmado significa que estou dando meu coração e minha alma ao nosso Pai e a Jesus Cristo.

-Tatum, 7ª classe, St. John Vianney School, Kailua

Confirmação faz-me sentir bem e feliz porque me faz sentir como se estivesse mais perto de estar com Jesus.

-Felicidade, 5ª classe, St. Benedict Parish, Honaunau, Big Island

Confirmação para mim significa que posso finalmente sentir que posso desempenhar um papel maior na ajuda à minha igreja e comunidade. Pode me ajudar a sentir feliz que as pessoas na minha vida possam sentir a presença de Deus ao nosso redor, como eu e eles nos apoiamos uns aos outros. Para mim, a confirmação não é como a última vez que me sinto com Deus. É como o início da minha jornada de fé. Ainda há muito mais a aprender na minha vida cristã. Continuarei a crescer e a fazer tarefas diárias que exigirão os meus dons recebidos para ajudar a todos.

-Jordânia, 10ª classe, Co-Catedrática de Santa Teresa, Honolulu

Sinto que serei capaz de ouvir Jesus cada vez mais claramente. Para mim ser confirmado é como crescer asas para me tornar um anjo.

-La’i, 5ª classe, St. John Vianney School, Kailua

Quero ser confirmado porque sou muito profundo na minha fé e quero estar na próxima fase para ter uma relação mais próxima com Deus. Cada sacramento que aceitamos, abre uma chance maior de ter esse relacionamento perfeito com Deus. Isto significa tudo para mim, porque acho que ser confirmado não é formar, mas apenas o começo de algo que pode ser ainda melhor. E isso também significa que eu posso ajudar outras pessoas a crescer nesse relacionamento com Deus também.

-Makayla, nota 10, Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, Cidade Pérola

Quero ser confirmada porque quero ter um relacionamento mais profundo com Deus e apenas ser uma católica melhor. Para mim ser confirmado significa aprofundar a sua fé na igreja e estar mais perto de Deus.

-Luke, classe 10, Annunciation Parish, Waimea, Big Island

Eu quero ser confirmado porque quero receber o Espírito Santo. Receber o Espírito Santo é o que eu preciso para viver uma vida feliz, porque o Espírito Santo é amor, auto-controle, alegria, paz, bondade, bondade, fidelidade, gentileza e paciência. Para viver uma vida feliz, é preciso ter todas aquelas características que o Espírito Santo tem. Ser confirmado me ajudará a ser uma pessoa melhor.

-Deeann, grau 11, Missão da Ascensão, Puako, Big Island

Receber a confirmação significa muito para mim porque eu me aproximo mais de Deus. Minha avó era a única pessoa na minha família que acreditava que eu estaria disposta a estar com Deus, servir a Deus e a amá-lo com todo o meu coração. Minha avó sempre me disse para me voltar para Deus através de momentos em que eu não conseguia me levantar. Ela é aquela que queria que eu recebesse todos os meus sacramentos e vivesse a vida que minha família poderia ter vivido porque não vivia a vida que estava destinada a ser vivida. Estou feliz por ser a primeira da minha família a receber a confirmação porque me dá a oportunidade de ajudar os outros da minha família a encontrar o caminho de volta ao Senhor.

-Amaliko, grau, 7, Co-Cathedral de Santa Teresa, Honolulu

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.